Gaudium news > Papa faz apelo em favor da Síria

Papa faz apelo em favor da Síria

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 21-06-2012, Gaudium Press) Em audiência com os membros da Reunião das Obras de Ajuda às Igrejas Orientais (Roaco), na manhã desta quinta-feira, 21, o Papa Bento XVI fez mais um apelo em favor da Síria, que enfrenta uma onda de violência gerada pela crescente revolta contra o governo local.

1_0_598374.JPG.png
Papa Bento XVI em audiência com os membros da Roaco

O Santo Padre foi veemente em declarar que “não se deve poupar nenhum esforço para tirar a Síria da atual situação de violência e de crise, que dura há muito tempo e corre o risco de se tornar um conflito generalizado que teria consequências fortemente negativas para o país e para toda a região”

Bento XVI também lançou um forte apelo para que seja garantida a assistência humanitária à população e reafirmou sua solidariedade “para os nossos irmãos e irmãs que sofrem na Síria, em especial as crianças inocentes e os mais indefesos”.

No encontro, o Papa referiu-se ainda a inaguração do Ano da Fé no próximo mês de outubro.

Bento XVI declarou que o evento oferecerá fecundas orientações para a Igreja no Oriente, “para que seja sempre sinal eloquente da caridade que brota do coração de Cristo”.

Outro assunto abordado pelo Santo Padre foram os problemas que afligem o Oriente Médio de uma maneira geral, como a falta de liberdade religiosa pessoal e comunitária. “Este direito deve ser garantido na sua profissão pública e não somente em termos culturais, mas também pastorais, educativos, assistenciais e sociais” , disse.

Na conclusão de seu discurso aos membros da Roaco, o pontífice falou do Líbano, local de sua próxima viagem internacional, em setembro. “Que a Mãe de Deus proteja minha próxima viagem, que – se Deus quiser – realizarei ao Líbano para por o selo sobre a Assembleia Especial para o Oriente Médio do Sínodo dos Bispos. Desejo desde já antecipar à Igreja e à Nação libanesa o meu abraço de pai e de irmão.” (BD/JS)

Com informações da Rádio Vaticano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas