Gaudium news > Praça de São Pedro acolherá vigília de orações pelo Papa Bento XVI amanhã

Praça de São Pedro acolherá vigília de orações pelo Papa Bento XVI amanhã

Roma (Quinta-feira, 21-06-2012, Gaudium Press) A Praça de São Pedro, no Vaticano, acolherá amanhã, 22, uma vigília de orações pelo Papa Bento XVI e seu pontificado. A celebração, organizada pelo Movimento do Amor Familiar, tem como objetivo se posicionar em favor do pontífice ante as provas e sofrimento dirigidos contra ele, o Vaticano e a Igreja.

vaticano1.jpg

“Unamo-nos todos ao redor do Santo Padre, sua figura e seu papel como chefe da Igreja Universal e pastor amoroso do povo de Deus, para que as provas e os sofrimentos que são dirigidos contra o Papa, o Vaticano e a Igreja encontrem a todos unidos na fé no amor junto a Bento XVI, a quem o Senhor elegeu para nosso tempo”, informou o movimento em uma nota.

A Vigília será presidida pelo vigário geral da Cidade do Vaticano, Cardeal Angelo Comastri, e se desenvolverá entre as 21h e as 22h (horário local).

Hora santa de oração pelo Papa em Barcelona
Não apenas no Vaticano os fiéis rezarão pelo Santo Padre. Em Barcelona, na Espanha, a Associação São José da Juventude fez uma convocação para uma hora santa de oração por Bento XVI na próxima sexta-feira, 29, festa de São Pedro e São Paulo. A celebração acontecerá no Templo do Sagrado Coração de Jesus de Tibidabo, a partir das 23h (horário local).

Segundo a associação, a hora santa servirá para apoiar o Santo Padre, que desde o início do pontificado tem sofrido preconceito da imprensa, especialmente de meios que não os ligados à religião católica.
O movimento quer chamar a atenção de toda à cidade de Barcelona para a hora de fé e fazer com que todos se recordem de rezar pelo Papa. Em razão disto, está fazendo uma campanha para arrecadar fundos a fim de conseguir manter iluminado externamente o Templo por toda a noite. (BD)

Com informações da InfoCatólica.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas