Gaudium news > O Papa convida a superar crise com a primazia da ética

O Papa convida a superar crise com a primazia da ética

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 22-06-2012, Gaudium Press) “A sociedade, a economia, o trabalho não representam âmbitos unicamente seculares, nem estranhos à mensagem cristã, mas espaços a serem fecundados com a riqueza espiritual do Evangelho”. Com estas palavras o Santo Padre se dirigiu aos participantes do congresso da Coldiretti sobre o tema “Agricultura familiar para um desenvolvimento sustentável”. Hoje, pela manhã, os participantes foram recebidos pelo Papa em audiência privada no Vaticano.

O Santo Padre observou que “A continuação da crise econômico-financeira, com as consequentes incertezas, coloca os agricultores e piscicultores diante de novos difíceis desafios que vocês são chamados a enfrentar como cristãos, cultivando um renovado e profundo senso de responsabilidade, demonstrando solidariedade e partilha. Considerando que na base das atuais dificuldades econômicas se encontra uma crise moral, trabalhem com solicitude para que o caráter ético mantenha a primazia sobre qualquer outra exigência. É necessário, de fato, levar remédio lá onde se encontra a raiz da crise, favorecendo a redescoberta daqueles valores espirituais dos quais brotam as ideias, os projetos e as obras”.

“Neste terreno ético – disse o Sumo Pontífice – é preciso que a família, a escola, o sindicato e qualquer outra instituição política, cultural e cívica desenvolvam uma importante obra de colaboração e de ligação, de estímulo e de promoção, sobretudo no que diz respeito aos jovens. Eles estão cheios de propósitos e de esperanças, buscam com generosidade construir o seu futuro e esperam dos adultos bons exemplos e propostas sérias. Não podemos decepcionar suas expectativas!” (AA/JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas