Gaudium news > Cardeal Koch ordenará seis sacerdotes e nove diáconos permanentes amanhã em Roma

Cardeal Koch ordenará seis sacerdotes e nove diáconos permanentes amanhã em Roma

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 22-06-2012, Gaudium Press) O presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Cardeal Kurt Koch, ordenará amanhã, 23, em Roma, seis novos sacerdotes e nove diáconos pertencentes à Fraternidade Sacerdotal dos Missionários de São Carlos Borromeu.

Cardeal-Kurt-Koch.jpg
Cardeal Koch presidirá a ordenação amanhã

Quase todos os seminaristas que serão ordenados neste sábado entraram no seminário após formação superior nos mais diferentes campos, desde o canto lírico, passando pela engenharia, até as ciências naturais. Por isso, a faixa etária média deles é alta, e por isso também trazem diferente experiências de vida, que serão empregadas na difusão do Evangelho em diferentes partes do globo.

Após a ordenação, os novos sacerdotes serão destinados à missão, em comunidade, com outros padres pertencentes aos Missionários de São Carlos Borromeu, para Taiwan, Estados Unidos, Espanha e Chile. Apenas dois deles ficarão em Roma.

Fraternidade Sacerdotal dos Missionários São Carlos Borromeu
A Fraternidade São Carlos Borromeu foi fundada em 1985 pelo Padre Massimo Camisasca, sob inspiração do fundador do movimento católico italiano Comunhão e Libertação, do Padre Luigi Giussani.

De lá para cá, a comunidade cresceu bastante, contando nos dias de hoje com 24 casas espalhadas em 15 países – dentre os quais o Brasil -, e com um total de 110 sacerdotes e 50 seminaristas.

Com informações da Rádio Vaticano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas