Gaudium news > Gregory Burke, da Fox News, é o primeiro assessor de comunicação da Secretaria de Estado do Vaticano

Gregory Burke, da Fox News, é o primeiro assessor de comunicação da Secretaria de Estado do Vaticano

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 25-06-2012, Gaudium Press) Nasce um novo cargo na Secretaria de Estado da Santa Sé – assessor para comunicação. Para exercê-lo foi nomeado o jornalista dos Estados Unidos, Gregory Burke, membro da Opus Dei, como foi Navarro-Valls, predecessor de Padre Lombardi na direção da Sala de Imprensa vaticana.

images.jpeg
Burke admite que a nomeação é um desafio

O assessor para a comunicação “terá a finalidade de contribuir para integrar a atenção nas questões da comunicação no trabalho da Secretaria de Estado e para cuidar da relação com o serviço da Sala de Imprensa e de outras instuições comunicativas da Santa Sé”, explicou Padre Federico Lombardi.

O próprio Burke, que ultimamente foi enviado pela “Fox News” e, antes correspondente pelo “Time”, admite que a nomeação é “um desafio” para ele. “Estou um pouco nervoso, mas muito emocionado”, disse. A nova função responde às necessidades e às faltas midiáticas no Vaticano. Burke, em entrevista a Luigi Accattoli do “Corriere della Sera”, observa que “a comunicação da Santa Sé é como um grande navio que manobra lentamente”. Ainda com prudência, explica sua nova função.

“Não tenho planos e nem ilusões – responde Burke a Accattoli – mas espero poder dar uma mão para que aquela antiga máquina comunicativa possa dar passos adiante. Considero a minha nomeação como um passo e o digo objetivamente, sem levar em conta a minha pessoa. A minha nomeação revela a advertência da necessidade de prestar atenção à mídia não somente no momento da comunicação, mas já naquele da preparação do que será comunicado”.

A sua função terá um caráter de dar conselhos, mas não de tomar decisões. A nomeação de um americano diz respeito ao fato do inglês ser a língua mais difundica na internet.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas