Gaudium news > Papa pede orações por sua viagem à Terra Santa durante o Regina Coeli de domingo

Papa pede orações por sua viagem à Terra Santa durante o Regina Coeli de domingo

Cidade do Vaticano (Segunda, 04-05-2009, Gaudium Press) O Papa Bento XVI pediu a seus fiéis que orem pelo sucesso de sua viagem apostólica à Terra Santa, que tem início na próxima sexta-feira (8) na Jordânia. O pedido foi feito após a recitação da oração mariana do Regina Coeli deste domingo, presidida pelo sumo-pontífice da janela de seus aposentos no Vaticano, de frente à Praça de São Pedro.

Na ocasião, o Papa disse que um de seus principais objetivos com a viagem é “encorajar” os cristãos da região, que, segundo ele, “diariamente têm que confrontar-se com muitas dificuldades”.

“Eu me farei peregrino de paz. Testemunharei o compromisso da Igreja Católica em favor daqueles que se esforçam em praticar o diálogo e a reconciliação, para alcançar uma paz estável e duradoura na justiça e no respeito recíproco”, declarou.

Outro aspecto fundamental da viagem ressaltado por Bento XVI foi o do estreitamento das relações da Igreja Católica com outras manifestações religiosas. Em prol da paz e da estabilidade. “Essa viagem terá uma notável importância ecumênica e inter-religiosa. Jerusalém é, desse ponto de vista, a cidade-símbolo por excelência: lá Cristo morreu para reunir todos os filhos de Deus dispersos.”

Recordando o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, o pontífice, pouco antes, pedira orações, “a fim de que a grandeza e a beleza do amor de Deus atraia muitos a seguirem Cristo no caminho do sacerdócio e no caminho da vida consagrada”.

Ao final, o Santo Padre concedeu aos fiéis a bênção apostólica em diversas línguas. Falando em espanhol, comentou o surto da nova gripe que começou no México, mostrou solidariedade e disse rezar pelas vítimas e doentes.

“Queridos irmãos mexicanos, mantenham-se firmes na fé ao Senhor, Ele os ajudará a superar esta dificuldade. Convido todos a rezarem, com suas famílias, nestes momentos de provação. Que Nossa Senhora de Guadalupe os assista e os proteja sempre”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas