Gaudium news > Jesus Cristo salva a alma e o corpo, recorda Papa no Ângelus

Jesus Cristo salva a alma e o corpo, recorda Papa no Ângelus

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 02-07-2012, Gaudium Press) As curas milagrosas realizadas por Jesus “são para nós um convite a superar uma visão puramente horizontal e materialista da vida”, ressaltou o Santo Padre ontem durante a oração do Ângelus ao comentar a narrativa do Evangelho de São Marcos sobre duas curas: a da filha de um dos chefes da Sinagoga, e a de uma mulher que tinha uma hemorragia.

“Jesus inclina-se sobre o sofrimento humano e cura o corpo”. O Santo Padre observou que o Senhor curou não só o corpo, mas também a alma das pessoas porque “veio para curar o coração do homem” e para “dar a salvação e pedir a fé n’Ele”.

Jesus veio para “libertar o ser humano na sua totalidade”.

O Papa afirmou aos fiéis presentes que na oração, com frequência “pedimos tantas curas de problemas, de necessidades concretas, e é correto, mas o que temos que pedir com insistência é uma fé cada vez mais sólida”.

papa 12.jpg
Jesus veio para “libertar o ser humano na sua totalidade”, afirmou Bento XVI.

Devemos ter “um confiança firme em seu amor, em sua providência que não nos abandona”.

Bento XVI dirigiu um pensamento especial também aos médicos, aos agentes de saúde e aos capelães hospitalares. “Ver Jesus assim tão atento ao sofrimento humano leva-nos a pensar também em todos os que ajudam os doentes a levar a sua cruz” com serenidade e esperança.

Ele reafirmou a necessidade da profissionalidade, mas também de “humanidade e atenção do coração”.

O Santo Padre dirigiu uma saudação particular aos peregrinos brasileiros vindos do Paraná: “Saúdo cordialmente os fiéis brasileiros de Umuarama e Paranavaí e demais peregrinos de língua portuguesa, sobre cujos passos e compromissos cristãos imploro, pela intercessão da Virgem Mãe, as maiores bênçãos divinas. Deixai Cristo tomar posse da vossa vida, para serdes cada vez mais vida e presença de Cristo! Ide com Deus.”

Na Europa chegou o período das férias de verão. Na saudação em língua espanhola, o Papa fez votos de que “este tempo de férias seja uma oportunidade para fortalecer a Fé, através da oração e da caridade”. (AA/JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas