Gaudium news > Diocese paraense promove campanha para ajudar vítimas das enchentes

Diocese paraense promove campanha para ajudar vítimas das enchentes

Belém (Segunda, 04-05-2009, Gaudium Press) A diocese de Santarém (PA) promove desde o dia 2 até o dia 9 de maio uma Campanha de Solidariedade cujo objetivo é arrecadar donativos para as pessoas atingidas pelas enchentes no Pará.

A colaboração pode ser em dinheiro, roupas, alimentos ou madeira, e pode ser entregue nas comunidades, paróquias ou na recepção da rádio Rural de Santarém. Todo valor arrecadado será destinado à compra de madeira para a reconstrução das casas atingidas pelas águas.

“É o momento de todos os cristãos manifestarem esse gesto de solidariedade e de amor ao próximo”, disso o coordenador diocesano de pastoral, padre Ademar Ribeiro.
Mais informações pelos telefones: (93) 3522-1175, 3522-2705, 3522-5181.

Enchente

A cidade paraense e grande parte do oeste do estado vêm passando por uma das piores enchentes dos últimos anos. Nas 13 cidades assistidas pela Defesa Civil do Baixo Amazonas, cerca de 130 mil pessoas foram afetadas pela enchente. Dessas, mais de 18 mil estão desalojadas. Desde o início do período chuvoso foram registradas nove mortes – sete crianças e dois idosos.

Só em Santarém, mais de 40 mil foram afetados direta ou indiretamente por conta das enchentes neste ano. De acordo com cálculos da Defesa Civil, no sábado (25) o nível do Rio Tapajós amanheceu com 8 metros e 70 centímetros – 10 centímetros a mais da última grande cheia, em 2006. E deve continuar subindo até junho, segundo cálculos da Defesa Civil.

Em março, o prefeito José Maria Tapajós assinou um decreto que declara situação de emergência na cidade.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas