Gaudium news > Juventude Idente anuncia sua 9ª Missão Equador 2012

Juventude Idente anuncia sua 9ª Missão Equador 2012

Loja (Sexta-feira, 06-07-2012, Gaudium Press) A Universidade Técnica Particular de Loja (UTPL), do Equador, e a Juventude Idente, que inclui jovens católicos de diversas unidades da América Latina, anunciaram a realização entre 3 a 12 de agosto próximo, em Loja, da 9ª edição da Missão Idente Equador 2012.

O objetivo do evento é promover a consciência social dos estudantes universitários e professores da América Latina, convidando-os a levar a mensagem de Cristo como missionários às diversas províncias do país.

Os organizadores da Missão destacam também o significado especial que o encontro tem para muitos jovens do país e da América Latina, pois são vistos por eles como um encontro pessoal com Jesus Cristo, “descoberto na simplicidade e na generosidade de todos os que recebem nos lugares da missão”.

Durante o evento, os jovens católicos participarão de atividades espirituais, acadêmicas e também técnicas. Eles realizarão também projetos específicos junto às camadas mais carentes da sociedade; farão visitas de porta em porta; laboratórios para crianças, jovens e adultos carentes; e haverá jogos e atividades para ajudar o desenvolvimento sócio-cultural das comunidades.

Realizada desde 2004, a Missão Idente sempre conta com a participação de centenas de jovens do Equador e do restante da América Latina.

Identes
Idente é um silogismo do imperativo espanhol “Id”(ide) que, com a desinência do particípio latino, se tornou “Identes”, designando assim aqueles que vão no mundo para anunciar o Evangelho, identificando-se com Cristo. O lema deles é Cree y espera (Crê e espera, em espanhol) .

O Instituto Id de Cristo Redentor, Missionários e Missionárias identes foi criado em 29 de junho de 1959, por obra do leigo espanhol Fernando Rielo Pardal. Dele nasceram dois ramos: Família Idente e a Juventude Idente, que contam com membros em diversas partes do mundo.

Com informações da Agência Fides.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas