Gaudium news > A Fé é o bem mais importante que devemos transmitir, anunciar e proteger

A Fé é o bem mais importante que devemos transmitir, anunciar e proteger

Roma (Quinta-feira, 26-07-2012, Gaudium Press) Dom Gerhard Ludwig Müller, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé e disciplina dos Sacramentos, em entrevista ao L´Osservatore Romano, lamentou que alguns membros da Igreja dão demasiada importância à questão política de direita ou esquerda, “aqui nasce facilmente o perigo de perder-se de vista nossa tarefa principal, que é de anunciar o Evangelho e de expor, de modo concreto, a doutrina da Igreja”, afirmou.

dom-gerhard-ludwig-muller.jpg
Dom Gerhard Ludwig Müller, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé
e disciplina dos Sacramentos

Ao responder uma pergunta sobre a passagem e transformação do antigo Santo Ofício em Congregação para a Doutrina da Fé, por decreto de Paulo VI, o prelado afirmou que “a Igreja é sobretudo uma comunidade de Fé; logo, a Fé é o bem mais importante que devemos transmitir, anunciar e proteger. Jesus confiou a Pedro e a seus sucessores o Magistério universal, ao qual o dicastério deve servir […] Creio que o aspecto mais importante da criação do dicastério foi a orientação de seu trabalho. O Papa Paulo VI queria que o aspecto positivo estivesse em primeiro plano: a congregação deve, sobretudo, promover e fazer compreensível a Fé, e esse é o fator decisivo. Acrescenta-se o fato de que a Fé deve ser defendida de erros e aviltamentos”.

Dom Müller concluiu que “no tempo presente necessitamos de esperança e sinais para voltar a começar. Se vemos o mundo, sobretudo nossos países europeus, que naturalmente são os que conheço melhor, vemos muitos políticos e economistas que fazem coisas extraordinárias, mas são os primeiros aos quais temos que nos dirigir quando se trata de transmitir esperança e confiança”. (DA)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas