Gaudium news > “A Igreja conta convosco” disse Cardeal Rylko aos jovens, que se preparam para a JMJ Rio 2013

“A Igreja conta convosco” disse Cardeal Rylko aos jovens, que se preparam para a JMJ Rio 2013

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 30-07-2012, Gaudium Press) O núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, e o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, receberam neste final de semana uma mensagem do presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko. A carta foi enviada especialmente por ocasião do evento “Preparai o Caminho”, que marcou o início da contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio de Janeiro 2013.

cardeal_02032012182430.jpg
Segundo Cardeal Rylko, acolhimento será fundamental durante a JMJ Rio 2013

Destacando a participação ativa dos jovens no evento, o presidente do Pontifício Conselho para os Leigos expressou inicialmente: “A Igreja conta convosco! Possa desde já ecoar em vossos corações o mandato de Cristo expresso no tema da JMJ 2013: ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações!’ (MT 28,19)”. O purpurado destacou a série de atividades que está sendo realizada em preparação ao evento máximo da juventude católica, que conforme ele, trata-se de uma peregrinação de Fé.

Cardeal Rylko lembrou também que o acolhimento será fundamental durante a JMJ, assim como a ajuda e o engajamento nos mais diversos serviços de preparação técnica, logística e pastoral. “Mais ainda, será sobretudo o vosso entusiasmo e a alegria da vossa Fé, o vosso compromisso missionário que contagiarão os jovens vindos dos mais diversos países. A alegria é uma característica própria das JMJs. Se por um lado os jovens buscam a felicidade, de sua parte a Igreja pode oferecer o tesouro da Igreja autêntica, que nasce do encontro com Jesus”, sublinhou.

Por fim, o purpurado destacou que a JMJ Rio 2013 será uma grande oportunidade de crescer na Fé e no amor pelo Senhor e pelo próximo. “Que o Cristo Redentor, do alto do Corcovado, abençoe-vos, bem como aos jovens do mundo inteiro. E que a virgem de Aparecida vos cubra com o seu manto protetor”, concluiu o cardeal. (BD)

Com informações da Rádio Vaticano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas