Gaudium news > Reforma do Coliseu começará em dezembro

Reforma do Coliseu começará em dezembro

Roma (Quarta-feira, 01-08-2012, Gaudium Press) O prefeito da cidade de Roma, na Itália, Gianni Alemanno, anunciou nesta terça-feira, 31 de julho, que o monumento mais importante da Roma Antiga, o Coliseu, começará a ser reformado em dezembro deste ano, com previsão de conclusão das obras em 2015.

coliseu-de-roma.jpg
Região do Coliseu será fechada permanentemente ao trânsito de automóveis

Devido a crise porque passa toda a Europa, a reforma será financiada por empresas privadas. A estimativa é de que mais de 6 milhões de euros sejam empregados para restaurar o monumento.

A superintendente do Coliseu, Maria Rosaria Barbera, explica como se dará a reforma Segundo ela, as obras acontecerão em duas etapas. Na primeira, serão restauradas as partes norte e sul e substituídas as grades dos arcos perimetrais, no nível do solo. E na segunda será construída um centro de servicos na praça em frente ao Coliseu.

De acordo com a superindente há a possibilidade de um terceira fase, que consistiria na reforma dos ambientes internos e na modernização da planta. Maria Rosaria informa ainda que durante nehuma das etapas da restauração, o Coliseu ficará fechado ao público, devendo haver apenas limitações de acesso.

O prefeito de Roma anunciou também ontem que até 2015 a região do monumento será fechada permanentemente ao trânsito de automóveis. A decisão de Alemanno atende a uma antiga demanda popular, para que não só a região do Coliseu, mas toda a extensão dos Fóruns Imperiais, se torne área exclusiva para pedestres.

A ideia de recuperação do Coliseu, que já vinha sendo pensada há algum tempo, foi acelerada devido as quedas nos últimos meses de pequenas partes das paredes externas do monumento. (BD)

Com informações da Rádio Vaticano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas