Gaudium news > Angêlus: somos convidados a não nos determos no horizonte humano, mas nos abrirmos ao horizonte de Deus

Angêlus: somos convidados a não nos determos no horizonte humano, mas nos abrirmos ao horizonte de Deus

Papa Bento XVI ângelus Castel Gandolfo 05-08-12 d.jpg
O Papa reafirmou a necessidade de olhar a Fé com a perspectiva de Deus.

Castel Gandolfo (Segunda-feira, 06-08-2012, Gaudium Press) Quando a Fé em Jesus está no “centro da existência”, temos “sentido pleno e esperança firme no caminho muitas vezes difícil”. Com essas palavras Bento XVI pede que nos abramos à relação profunda e pessoal com Deus.

O Papa reafirmou ontem no Ângelus a necessidade que temos de olhar a Fé não com uma perspectiva humana, mas com a de Deus, porque ela não significa “seguir uma ideia”, mas “encontrar uma Pessoa viva”.

No pátio do Palácio de Castel Gandolfo, com a presença de numerosos fiéis de vários países do mundo, entre os quais muitos brasileiros e peruanos, o Santo Padre convidou-nos a nos preocuparmos na vida não somente com as coisas materiais, mas também com as espirituais. Jesus, observou o Papa, “quer abrir a um horizonte da existência que não é simplesmente o das preocupações cotidianas do comer, do vestir, da carreira”, mas o de “nos deixar envolver totalmente por Ele e pelo seu Evangelho”.

“Jesus – explicou – convida a não nos determos no horizonte puramente humano e a nos abrirmos ao horizonte de Deus, ao horizonte da Fé”. O milagre da multiplicação dos pães em seu sentido não é somente um milagre para demonstrar o próprio poder, mas principalmente Ele “verdadeiro pão da vida que sacia a nossa fome de sentido, de verdade”. É um “dom do amor de Deus” a ser “pedido e acolhido”, não para ser “ganho com o trabalho humano”. E nós, ao recebê-lo na Eucaristia, saibamos permanecer nele e viver com ele, aproximando-nos cada vez mais de sua graça santificadora”, concluiu o Papa na saudação em língua espanhola. (AA / DA)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas