Gaudium news > Igreja lembra 67 anos do ataque da bomba atômica em Hiroshima

Igreja lembra 67 anos do ataque da bomba atômica em Hiroshima

Hiroshima (Segunda-feira, 06-08-2012, Gaudium Press) Nesta segunda-feira, 06 de agosto, acontece o aniversário de 67 anos do ataque da bomba atômica na cidade de Hiroshima, no Japão. Em memória das vítimas deste lamentável acontecimento histórico e em nome da paz, foi concelebrada ontem na Catedral de Hiroshima uma Santa Missa pelo secretário emérito do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Dom Pier Luigi Celata e pelo arcebispo local Dom Thomas Aquino Maeda.

Na homilia, o secretário emérito do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso falou sobre a coragem e a determinação dos habitantes de Hiroshima, destacando que estas duas qualidades foram determinantes para transfigurar esta página “profundamente obscura da história da humana” e fazer dela “um luminoso ponto de referência no qual nutrem-se a confiança e a esperança de um mundo melhor”.

Lembrando os motivos que ocasionaram um acontecimento tão trágico como o de Hiroshima, Dom Celata explicou que no coração de cada ser humano “se esconde a tentação do egoísmo, domínio, abusos e acúmulo de bens, frequentemente por meio de enganos, da violência e da guerra”. Neste sentido, o secretário fez um apelo para todos os fiéis e pessoas de boa vontade para que reajam a tal risco, colocando-se a serviço da paz, “alicerçados por valores espirituais das nossas tradições”.

A bomba atômica foi jogada pelos Estados Unidos na cidade de Hiroshima no dia 6 de agosto de 1945, durante a 2º Guerra Mundial, e deixou mais de 250 mil mortos e feridos. (BD)

Com informações da Rádio Vaticano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas