Gaudium news > “Madonnina” de Roma ameaçada por chamas de incêndio

“Madonnina” de Roma ameaçada por chamas de incêndio

Roma (Sexta-feira, 10-08-2012, Gaudium Press) Por causa de um forte calor, a Cidade Eterna sofre com a seca e perigo de incêndios.

Ontem o Monte Mario foi atingido, pela segunda vez, por um incêndio. A “Madonnina”, colocada como protetora de Roma pelo Papa Pio XII, correu risco de ser atingida pelas chamas. A imagem já foi danificada uma vez, em 2009, quando, por causa de uma forte tempestade, foi arrancada de seu pedestal.

Para os romanos, a história da imagem da “Madonnina” é muito importante. Pio XII, pontífice durante a Segunda Guerra Mundial a colocou como protetora da cidade nos tempos de ferro e fogo dos bombardeios.

A Madoninna do Monte Mario tem 9 metros de altura, pesa 3,5 toneladas, é toda dourada e foi moldada em cobre e em bronze. O rosto da imagem é inspirado no da Virgem Sagrada da Sindone. A imagem da Virgem está posta no ponto mais alto da cidade. Quem chega a Roma, desde a Estação Ferroviária Termini já pode vê-la ao longe.

A obra foi executada por Arrigo Minebri, um artista francês de família judia. Com seu trabalho ele quis expressar seu agradecimento aos católicos pela proteção oferecida por eles durante a perseguição do fascismo na Itália.

Ontem a imagem da Madonnina foi salva das chamas graças a ação dos bombeiros que lançaram água sobre ela desde um helicóptero. (AA/JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas