Gaudium news > Papa afirma que a festa da Assunção indica o destino da humanidade

Papa afirma que a festa da Assunção indica o destino da humanidade

Castel Gandolfo (Quarta-feira, 15-08-2012, Gaudium Press) Hoje na festa da Assunção da Virgem Maria o Santo Padre encontrou-se com os fiéis para a recitação do Ângelus ao invés da audiência geral. As 8H o Papa celebrou a Missa na igreja paroquial de Castel Gandolfo. “A Assunção é uma realidade que toca também a nós, porque nos indica de modo luminoso o nosso destino, o da humanidade e da história”, afirmou o Papa no Ângelus.

Vieram muitos peregrinos a Castel Gandolfo para encontrar o Santo Padre, mesmo com o forte calor desta manhã. No início, quando Bento XVI apareceu no balcão no pátio interno do Palácio Apostólico, as pessoas o saudaram com um alegre e forte: “Viva o Papa”.

O Santo Padre repetiu na reflexão antes da recitação do Ângelus o tema da homilia desta manhã – o sentido profundo da festa da Assunção da Virgem Maria. Ele recordou também a história do dogma proclamato por Pio XII em 1950.

“Para entender a Assunção temos que olhar a Páscoa” do mistério da morte e a ressurreição do Senhor, observou o Papa. Por isso também a Assunção de Maria ao Céu é “portanto o mistério da Páscoa de Cristo plenamente realizado n’Ela”.

“Mas a Assunção é uma realidade que toca também a nós, porque nos indica de modo luminoso o nosso destino, o da humanidade e da história. Em Maria, de fato, contemplamos aquela realidade de glória a qual é chamado cada um de nós e toda a Igreja”.

553918_333016583456815_1614584967_n.jpg
A Assunção de Maria ao Céu é “o mistério da Páscoa de Cristo
plenamente realizado n’Ela”, afirmou o pontífice.

A Assunção nos recorda também uma mensagem de esperança para nós porque “nos abre ao futuro luminoso que nos espera, nos convida também com força a confiarmos mais em Deus, a seguir a sua Palavra, a buscar e cumprir a sua vontade todos os dias: é esta a via que nos torna “bem aventurados” na nossa peregrinação terrena e nos abre as portas do Céu”, disse o Papa.

Em palavras para os peregrinos de língua espanhola, o Papa disse: “na festa da Assunção da Virgem Maria contemplamos a Mãe de Deus participando com seu corpo e alma na gloria do Céu. Nela vemos já realizada a plenitude de vida para a qual estamos todos chamados. Que a certeza de sua intercessão maternal sobre cada um de nós fortaleça nossa esperança e acrescente nosso amor”.

Bento XVI dirigiu também uma saudação especial aos peregrinos de língua portuguesa, em modo particular cumprimentou os peregrinos brasileiros de Umuarama e Paranavaí. “Sobre cujos passos – disse – e compromissos cristãos imploro, pela intercessão da Virgem Mãe, as maiores bênçãos divinas. Deixai Cristo tomar posse da vossa vida, para serdes cada vez mais vida e presença de Cristo! Ide com Deus”. (AA/JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas