Gaudium news > Papa envia mensagem aos participantes de peregrinação ao Santuário de Czestochowa

Papa envia mensagem aos participantes de peregrinação ao Santuário de Czestochowa

Castel Gandolfo (Sexta-feira, 17-08-2012, Gaudium Press) O Santo Padre Bento XVI enviou nesta quinta-feira, 16, uma mensagem aos participantes da 25ª Peregrinação que, em defesa da vida, vai a pé de Varsóvia até o Santuário de Czestochowa.

Santuário de Czestochowa.jpg
Santuário de Czestochowa

Intitulada como “Obra para a adoção espiritual do concebido”, a inciativa consiste em nove meses de orações na intenção de tutelar a vida nascente ameaçada no ventre materno.

O Cardeal Kazimierz Nycz, Arcebispo de Varsóvia, leu a mensagem pontifícia durante a Santa Missa celebrada aos peregrinos no Santuário Mariano.

Na mensagem, o Papa manifestou seu apreço por todos que se comprometem na “Obra para a adoção espiritual do concebido” que, com fé profunda estão promovendo os valores do Evangelho da vida e do amor para contrastar a ameaça de aborto e também outras ameaças à vida.

Ainda no documento, Bento XVI faz votos para que o compromisso da Obra possa entrar nos corações dos homens, para que a ajuda espiritual às crianças, cuja a vida é ameaçada, cresça, juntamente com o apoio aos casais que sentem dificuldades em acolher uma nova vida e às famílias provadas pelo drama do aborto.

O Santo Padre manifestou seus desejos de que a iniciativa, que comemora 25 anos com o tema “A Igreja – casa da vida”, possa ser ocasião de aprofundamento das relações pessoais e comunitárias com Cristo, reconhecido em cada criança concebida.

Nascida em Varsóvia no ano de 1987, por inciativa de um grupo pastoral ligado às peregrinações ao Santuário de Czestochowa, a “Obra para a adoção espiritual do concebido” se difundiu em toda a Polônia e depois para o exterior. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas