Gaudium news > Santuário das Mães, de Novo Hamburgo (RS), promoverá encontro para religiosos

Santuário das Mães, de Novo Hamburgo (RS), promoverá encontro para religiosos

Novo Hamburgo (Sexta-Feira, 17/08/2012, Gaudium Press) Em sintonia com o mês vocacional, que visa celebrar o dom do chamado de cada pessoa, seja como leigo assumindo a vocação do matrimônio, seja como sacerdote, religioso ou religiosa, a diocese de Novo Hamburgo, no Estado do Rio Grande do Sul, promoverá no dia 26 de agosto, no Santuário das Mães, um grande encontro com os religiosos das diversas congregações da região.

A programação do encontro consiste em uma celebração eucarística, às 16h, assumida pelo Núcleo dos Religiosos (CBR) da diocese, seguida de um chá de confraternização na cripta do Santuário.

De acordo com o coordenador de pastoral da Diocese de Novo Hamburgo, Monsenhor Airton Luiz Haack, a finalidade é agradecer a Deus pela missão desenvolvida na diocese e trazer presente os diversos carismas, história e missão desenvolvida a partir dos fundadores e ser um meio de animação para o surgimento de novas vocações.

Monsenhor Airton ressaltou ainda que o encontro é importante por ser um sinal de gratidão e reconhecimento pelo testemunho na evangelização nos diversos ambientes: escolas, hospitais, universidade, pastorais, lar de idosos e na missão de promoção humana e social. “Tem a importância de podermos nos encontrar e nos integrar mais, pois embora sejam diferentes os carismas, que é uma riqueza, o ponto de unidade sempre é Jesus Cristo. E ainda, os aspectos do testemunho vocacional para a Diocese, promovendo novas vocações”, completou.

O encontro é destinado aos padres do Santuário e aos religiosos e religiosas que estão presentes na diocese. Os organizadores acreditam que um dos benefícios que o evento trará aos participantes será um maior empenho em valorizar e promover a vocação à vida religiosa neste tempo de Santas Missões.

Na diocese gaúcha estão presentes 22 congregações, com cerca de 410 religiosos, que atuam no meio do povo de Deus. Pelos votos de pobreza, obediência e castidade, os religiosos são um sinal da radicalidade daqueles que seguem Jesus, na generosidade da entrega e no assumir a missão confiada.

O encontro acontecerá nas dependências do Santuário das Mães, que fica localizado na Estrada do Santuário das Mães, número 1000, no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo. Mais informações pelo telefone (51) 3036-2438. (FB/JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas