Gaudium news > Austrália: ordenação de ex-anglicanos

Austrália: ordenação de ex-anglicanos

Melbourne (Sexta-feira, 17-08-2012, Gaudium Press) Quatro anglicanos australianos que se converteram ao catolicismo serão brevemente ordenados sacerdotes.

A ordenação será na Catedral de São Patrício de Melbourne, no dia 8 de setembro, quando a Igreja comemora a festa da Natividade de Nossa Senhora. Outros quatro candidatos ao sacerdócio que pertencem à arquidiocese também deverão ser ordenados no mesmo dia.

James Grant, Neil Fryer, Christopher Seton e Ramsay Williams são ex-pastores anglicanos. Eles são membros do novo Ordinariato pessoal de Nossa Senhora da Cruz do Sul que foi erigido no último dia 15 de junho pelo Papa Bento XVI com o intuito de acolher anglicanos australianos que decidiram abjurar o anglicanismo e participar do grêmio da Igreja Católica.

A Austrália é o terceiro país a ter um Ordinariato pessoal. Ele obedece as normas estabelecidas pela Constituição apostólica “Anglicanorum Coetibus”. Os dois outros Ordinariatos pessoais são o de Nossa Senhora Walsingham, na Inglaterra e o da Cátedra de São Pedro, nos Estados Unidos. (JSG)

Com informações da Rádio Vaticana.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas