Gaudium news > 84º Capítulo Geral dos Capuchinhos é realizado em Roma

84º Capítulo Geral dos Capuchinhos é realizado em Roma

Roma (Terça-feira, 21-08-2012, Gaudium Press) Iniciou-se no último domingo, 19, em Roma o 84º Capítulo Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Solidariedade, as missões no mundo, os desafios a serem enfrentados na aldeia global para concretizar a comunhão entre os povos e as culturas, são alguns temas que estão sendo tratados.

Ontem, 20, foi realizada a abertura oficial com uma Santa Missa presidida por Frei John Corriveau, ex-Ministro Geral da Ordem, atual Bispo de Nelson (Canadá). O capítulo será encerrado somente no dia 22 de setembro.

Frei Mauro Johri, atual Ministro Geral da Ordem, declarou que o trabalho dos Capuchinhos continua sendo em primeiro lugar buscar Deus e ser testemunha do Seu absoluto, como filhos de São Francisco comprometidos a viverem na simplicidade ao lado dos pobres materiais e também no sentido do Evangelho.

O Ministro Geral dos Capuchinhos afirmou também que é sua intenção “que a Ordem se comprometa profundamente em continuar a sua presença missionária em lugares longínquos, muito difíceis, ir lá onde ninguém deseja ir, mas que se comprometa também nos novos desafios que a Igreja nos pede para enfrentar, como a nova evangelização nos países do hemisfério Norte do mundo”. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas