Gaudium news > Será realizada procissão no lago de Castel Gandolfo

Será realizada procissão no lago de Castel Gandolfo

Castel Gandolfo (Quarta-feira, 22-08-2012, Gaudium Press) No próximo sábado, 25, serão comemorados os 35 anos da inauguração da Igreja de Nossa Senhora do Lago, em Castel Gandolfo. A cidade que hospeda os Pontífices em seus veraneios já vive a expectativa da tradicional procissão de Nossa Senhora que é realizada nessa data com inúmeros barcos participando de um cortejo em seu belo lago.

Castel.JPG
Castel Gandolfo

Uma santa missa será rezada pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone, às 18h30, na igreja lacustre. Em seguida, Dom Marcelo Semeraro, Bispo de Albano, acompanhará a imagem da Virgem até o barco com o qual seguirá em procissão.

Enquanto isso, no pequeno porto do lago, a banda do Corpo da Gendarmaria Pontifícia dedicará uma homenagem musical a Bento XVI.

A A iniciativa de celebrar este dia é da Paróquia de São Tomás de Villanova, dirigida por sacerdotes salesianos. No encerramento das cerimônias serão retransmitidas as palavras dos Papas Paulo VI e João Paulo II quando visitaram a igreja local e nela celebraram a Santa Misa, em 15 de agosto de 1977 e 2 de setembro de 1979, respectivamente. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas