Gaudium news > Assessor do presidente da Nicarágua se defende e diz que não é autor do texto ofensivo ao episcopado do país

Assessor do presidente da Nicarágua se defende e diz que não é autor do texto ofensivo ao episcopado do país

Managua (Sexta, 08-05-2009, Gaudium Press) O assessor para assuntos sociais do presidente da Nicarágua, Orlando Núñez, negou nesta quinta-feira ser o autor da carta que faz uma série de acusações contra o episcopado do país e teria sido divulgada a partir de um endereço de email do governo de Daniel Ortega.

Intitulado “Relação entre Igreja e a Frente Sandinista” o texto traz uma suposta conversa entre Núñez e o pároco espanhol de uma diocese da Nicarágua, padre Gregorio Raya. No documento, o sacerdote teria acusado religiosos do país de “corruptos, alcoólatras, mulherengos e pais de filhos ilegítimos”.

Em declarações a um canal de televisão local, Núñez afirmou ainda, que não conversou com o sacerdote.

O assessor acrescentou que dias depois de a carta aparecer na Internet, ele notificou o Conselho de Comunicação e Cidadania, coordenado pela primeira-dama – Rosario Murillo, porta-voz do governo -, informando que ele não tinha enviado este documento a ninguém.

“Esperei que o Governo e os bispos falassem e não posso fazer mais nada a não ser explicar que não fui responsável por tudo isso e não quero continuar envolvido nesta ‘novela’, como definiram os bispos”, disse Núñez.

Conferência

A Conferência Episcopal do País exigiu explicações do governo, com quem já teve atritos em novembro do ano passado. O episcopado classificou o texto de “produto de uma mente imaginativa sem fundamentos”.

Ontem a primeira dama chegou a dizer que um ‘hacker’ teria sabotado o computador de Núñez e divulgado o polêmico texto.

Membros do governo tentam agendar uma reunião com os bispos para tratar do assunto, mas a data ainda não foi confirmada.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas