Gaudium news > Papa nomeia novo bispo para a diocese de Orán, na Argentina

Papa nomeia novo bispo para a diocese de Orán, na Argentina

Cidade do Vaticano (Sexta, 08-05-2009, Gaudium Press) O Vaticano anunciou hoje, por meio de sua Sala de Imprensa, a nomeação de um novo bispo para a diocese de Orán, na região central da Argentina. Trata-se do reverendo Marcelo Daniel Colombo, que até a nomeação era pároco da catedral de Quilmes, professor na Faculdade de Direito Canônico da Universidade Católica Argentina e delegado episcopal junto a Universidade Católica de La Plata.

Biografia

O Reverendo Marcelo Daniel Colombo nasceu em Buenos Aires em 27 de março de 1961. Desenvolveu seus estudos primários e secundários junto ao Colégio São Francisco de Sales em Buenos Aires, onde tirou o bacharelato de perito mercantil. Prosseguiu em seguida nos estudos jurídicos, os quais concluiu em 1989, obtendo o título de advogado junto à Universidade de Buenos Aires.

Em 1982, ingressou no Seminário de Quilmes. Completou seus estudos filosóficos na Faculdade de Teologia de Buenos Aires, em Villa Devoto, e os teológicos no Centro de Estudos Filosóficos e Teológicos de Quilmes.
Ordenado sacerdote em dezembro de 1988, em 1994 tirou o doutorado em Direito Canônico em Roma.

Entre os diversos cargos que exerceu, foi vigário paroquial da Catedral de Quilmes, membro do Conselho para as Ordens, assessor legal e técnico da Cúria, vigário episcopal para a evangelização, entre outros.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas