Gaudium news > Empresa francesa presenteia Papa carro elétrico

Empresa francesa presenteia Papa carro elétrico

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 29-08-2012, Gaudium Press) O Santo Padre Bento XVI vai receber com presente de uma empresa francesa um automóvel inteiramente movido a eletricidade.

O veículo está adaptdo às necessidades do Papa e será de seu uso exclusivo.

Na quinta-feira, dia 6 de setembro, na Rádio Vaticano, será apresentado para a impresnsa o novo carro inteiamente de acordo com as exigencias da preservação ambiental, sem ruído, sem emissão de carbono, sem consumo de energias fósseis.

Bento XVI é conhecido por sua preocupação com o meio ambiente. E o Estado da Cidade do Vaticano já antecipou-se no uso das energias alternativas sendo, por isso mesmo, tido como um dos poucos Estados realmente empenhados na defesa da natureza e da sustentabilidade. Há algum tempo foi instalada no telhado da Sala Paulo VI uma central fotovoltaica para obter e armazenar energia elétrica do sol.

No Vaticano são utilizados pelo Corpo da Gendarmeria veículos ditos “ecológicos”. O mesmo acontece na Sala de Imprensa vaticana e nos Museus vaticanos.

Agora será a vez de o Papa ter seu próprio carro elétrico. Ele deverá ser usado internamente no Vaticano ou nas Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas