Gaudium news > Mais de 250 mil fiéis é o número previsto para a Santa Missa do Papa no Líbano

Mais de 250 mil fiéis é o número previsto para a Santa Missa do Papa no Líbano

Beirute (Quinta-feira, 30-08-2012, Gaudium Press) Em meio de um ambiente de tensão e os recentes feitos de violência no norte do país, as autoridades libanesas e o comitê organizador da viagem do Santo Padre Bento XVI avançam na preparação do transcendental evento.

O presidente do Líbano, Michel Sleiman, reuniu-se na última segunda-feira, 27, com o Núncio Apostólico, Dom Gabriel Caccia e o Arcebispo Maronita de Beirute, Dom Paul Matar. Durante o encontro, foi realizada uma revisão no programa oficial da visita, os aspectos da segurança do Pontífice e a coordenação dos meios de comunicação.

Bento XVI Líbano.jpg
A Celebração será presidida pelo Santo Padre Bento XVI em Beirute
ao final de sua visita em 16 de setembro.

A Santa Missa que será presidida pelo Santo Padre Bento XVI em Beirute ao final de sua visita em 16 de setembro, reunirá mais de 250 mil pessoas, segundo estimativas oficiais. A Celebração será transmitida pela emissora de televisão libanesa Tele-Lumiere.

Os demais eventos da visita apostólica contaram com um número reduzido de assistentes. A Basílica de São Paulo, lugar onde o Papa assinará a Exortação Apostólica “Ecclesia in Medio Oriente”, tem capacidade para 450 pessoas. Número similar é esperado para a reunião no dia 15 no Palácio Presidencial.

Durante a visita, o Santo Padre se utilizará do cohecido “Papamóvel” para seus deslocamentos, apesar de estar programada a utilização de um helicóptero para algumas movimentações do Pontífice pelo país.

Bento XVI ficará hospedado na Nunciatura Apostólica, em Harissa, onde encontra-se o Santuário de Nossa Senhora do Líbano, a 20 quilômetros da capital. (EPC)

Com informações de Ekai.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas