Gaudium news > Papa indica intenções de orações para o mês de setembro

Papa indica intenções de orações para o mês de setembro

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 31-08-2012, Gaudium Press) – Como faz todos os meses, o Papa Bento XVI deu a intenção geral para este mês de setembro.
“Intenção geral” é o tema para o qual o Papa pede que os católicos do mundo todo rezem em determinado mês.
O Santo Padre pediu aos fiéis que no próximo mês rezem “Para que os políticos atuem sempre com honradez, integridade e amor pela vida e a verdade”.

papa_angelus01g.jpg
Bento XVI -Ângelus

“Honradez, integridade e verdade” formam um trinômio, como se fosse uma espécie de arco-íris: cada elemento tem sua especificidade:
A honradez ou honestidade é a capacidade de ter um coração transparente.
A integridade é a coerência do início ao fim, em todos os dias da semana.
A verdade é o valor que está presente na integridade e na honestidade; é a capacidade de voar bem alto. É por isso que os elementos desse trinômio se completa entre si.

O cristão deve dar sua contribuição específica à política e, de modo geral, à vida social. A sua contribuição mais importante é a coerência de vida, acompanhada do desejo de ter sempre ideais nobres e visar o bem comum. Isto requer sacrifício, qualidade, honradez e, sobretudo, empenho pessoal na vida de cada dia.

Os cristãos, segundo o Papa, não devem ter medo, nem fugir da realidade e tampouco fechar seus corações. Devem ser capazes de inserir-se na história e na vida política. (JSG)

Com informações da Radio Vaticana

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas