Gaudium news > Bento XVI envia Cardeal Sodano para dedicação de Igreja no Cazaquistão

Bento XVI envia Cardeal Sodano para dedicação de Igreja no Cazaquistão

O-Papa-Bento-XVI-cumprimenta-o-cardeal-Angelo-Sodano-na-celebracao-da-Pascoa-na-Praca-de-Sao-PedroReuters.jpg
Papa Bento XVI cumprimenta o Cardeal Sodano

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 04-09-2012, Gaudium Press) Em uma carta assinada com a data de 27 de julho e divulgada no último sábado, 11, pelo Escritório de Imprensa da Santa Sé, o Santo Padre Bento XVI nomeou o decano do Colégio Cardinalício, Cardeal Ângelo Sodano, como legado pontifício para a dedicação da Catedral de Karaganda (Cazaquistão).

Acompanharão o Cardeal Sodano na cerimônia, que está programada para o dia 9 de setembro, Dom Athanasius Schneider, Bispo de Celerina; Dom Konrad Krajewski, Bispo Auxiliar da Astana (Cazaquistão); e o professor Giovanni Rocchi.

De acordo com o censo de 2009, 70% dos habitantes do Cazaquistão são muçulmanos, e 26% são cristãos, em sua maioria ortodoxos.

Bento XVI nomeou também o Cardeal Cormac Murphy Ou’Connor, Arcebispo emérito de Westminster (Reino Unido), como seu enviado especial à celebração do 150º aniversário da Arquidiocese de Dhaka (Bangladesh) e do 400º aniversário do centenário da evangelização do território bengali, ambos eventos ocorrerão nos dias 9 e 10 de novembro próximos. (EPC)

Com informações da ACI.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas