Gaudium news > Bento XVI agradece os cristãos do Oriente Médio pela sua presença

Bento XVI agradece os cristãos do Oriente Médio pela sua presença

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 12-09-2012, Gaudium Press) “Agradeço a Deus pela sua presença e encorajo a Assembleia da Igreja à solidariedade para poder continuar a testemunhar Cristo nestas terras abençoadas buscando a comunhão na unidade”. Esta foi a última saudação de Bento XVI aos cristãos do Líbano dois dias antes de sua viagem ao país.

No final da audiência geral desta manhã, o Papa fez um novo apelo pela paz e a reconciliação no Oriente Médio cansado dos conflitos militares: “Pedimos a Deus conceder a esta região do mundo a paz tão desejada, no respeito das legítimas diferenças. Que Deus abençoe o Líbano e o Oriente Médio”, concluiu.

36518_260394290735292_781413978_n.jpg
O pontífice fez sua última saudação aos cristãos do Líbano, antes de visitar o país.

“Caros peregrinos, daqui a dois dias a esta hora estarei no voo para o Líbano”, disse o Papa em sua saudação feita em francês. “Alegro-me – prosseguiu – por esta viagem apostólica. Permitir-me-ei encontrar numerosos componentes da sociedade libanesa, os responsáveis civis e eclesiásticos, os fiéis católicos de diversos ritos e os outros cristãos, os muçulmanos, os drusos desta região”.

“Dou graças ao Senhor, por esta riqueza que só poderá manter-se, caso a sociedade libanesa viva em paz e reconciliação permanente. Exorto portanto todos os cristãos do Médio Oriente – sejam eles originários ou recém-chegados, a serem construtores da paz e atores da reconciliação. Peçamos a Deus que fortifique a fé dos cristãos do Líbano e do Oriente Médio, enchendo-os de esperança”.

“Agradeço a Deus pela sua presença e encorajo a Assembleia da Igreja à solidariedade para poder continuar a testemunhar Cristo nestas terras abençoadas buscando a comunhão na unidade. Agradeço a Deus por todas as pessoas e todas as instituições que em muitos modos os ajudam neste sentido.”

“Pedimos a Deus que doe esta região do mundo a paz tão desejada, no respeito das legítimas diferenças. Que Deus abençoe o Líbano e o Oriente Médio”. (AA/JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas