Gaudium news > Uma viagem nunca posta em questão

Uma viagem nunca posta em questão

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 12-09-2012, Gaudium Press) Uma viagem que nunca foi posta em questão, sobretudo porque o Papa quis e quer muitíssimo ir “ao Médio Oriente como mensageiro de paz e de esperança”. foi assim que o Padre Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, pôs fim aos sussurros que continuam a circular em certos meios de comunicação acerca do possível adiamento da visita de Bento XVI ao Líbano.

Padre Federico Lombardi.jpg
Padre Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé

«Não há dúvida alguma relacionada com motivos de segurança – disse Padre Lombardi ao apresentar nesta quarta-feira o programa da visita Papal na Sala de Imprensa – até porque, afirmou ele, todas as comunidades presentes no Líbano, inclusive Hezbollah, manifestaram expressamente que esperam com prazer o Papa e a sua mensagem de paz».

Uma mensagem que o Pontífice pretende absolutamente levar para encorajar os povos da região “sem se deixar influenciar pelas circunstâncias e pelas incertezas”.

O Padre Lombardi deu alguns pormenores do programa desta vigésima quarta viagem internacional do Papa Bento XVI, a quarta que ele faz na área do Médio Oriente depois da Turquia em 2006, da Terra Santa em 2009 e de Chipre em 2010, mas também a primeira depois da chamada “primavera árabe”.

No Líbano Bento XVI entregará a todos, e portanto não só aos católicos, a exortação apostólica, fruto da assembleia especial do Sínodo dos bispos para o Médio Oriente, celebrado em 2010. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas