Gaudium news > Em outubro, Bento XVI vai rezar em Loreto

Em outubro, Bento XVI vai rezar em Loreto

Loreto (Quinta-feira, 13-09-2012, Gaudium Press) – A fim de confiar a Nossa Senhora o Sínodo dos Bispos, que terá início em 7 de outubro, e o Ano da Fé, o Papa Bento XVI fará uma peregrinação até a cidade de Loreto, na Itália, no próximo dia 4 de outubro.

loreto.jpg
O Papa vai como peregrino pedir a Nossa Senhora pelo
Sínodo dos Bispos e pelo Ano da Fé.

O Delegado Pontifício de Loreto, Dom Giovanni Tonucci disse que “Repetindo o gesto feito por João XXIII, o Santo Padre levará consigo, a Loreto, a oração de toda a Igreja. Essa peregrinação quer renovar o compromisso de refletir sobre a nova evangelização”. Dom Giovanni ainda afirmou que “forte será também o valor histórico desse evento: A viagem de João XXIII às Marcas. Pela primeira vez um pontífice foi além dos confins da Região do Lácio depois da Unificação da Itália e ao fazê-lo inaugurou uma nova temporada e um novo estilo dos sucessores de Pedro. É uma ocasião simbólica para reiterar a vontade de manter relações fecundas e a plena colaboração entre as instituições seculares e religiosas”, finalisou o arcebispo.

O prefeito da histórica cidade mariana, Paolo Nicoletti, lembrou que a próxima visita reconfirmará a ligação íntima de Loreto com o Santo Padre. Estão sendo esperadas milhares de peregrinos que desejam unir-se ao Papa e suas intenções.

No dia 4 de outubro, por volta das 10 horas, o Papa chegará de helicóptero ao Centro João Paulo II, na localidade de Montoso. De lá, usando o papamóvel, irá até o Santuário de Nossa Senhora de Loreto. Às 11h celebrará a Santa Missa na Praça da Igreja de Nossa Senhora.

No final da celebração eucarística, o Papa ainda voltará ao Centro João Paulo II encontrando-se com os cardeais e bispos presentes. De acordo com o programa anunciado pelo serviço de imprensa da Santa Sé, por volta das 17h, Bento XVI retornará ao Vaticano. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas