Gaudium news > Santo Padre agradece a recepção calorosa

Santo Padre agradece a recepção calorosa

Beirute (Sexta-feira, 14-09-20102, gaudium press) – “Venho ao Líbano como peregrino de paz”, foi o que afirmou Bento XVI ao chegar a Beirute, dando início à sua 24ª viagem apostólica internacional.

Depois de pouco mais de três horas de viagem de Roma até a capital libanesa, o Pontífice e sua comitiva foram recebidos em Beirute pelo Presidente da República, Michel Sleiman, pelo Patriarca Maronita Béchara Boutros Rai, e outras autoridades civis e eclesiásticas.

Após o cerimonial de boas-vindas, tomaram a palavra o Presidente da República e, a seguir, o Papa Bento XVI.

Bento XVI no líbano fieis aguardam.jpg
Fiéis recepcionaram ao Santo Padre com muita alegria

O Santo Padre agradeceu a recepção calorosa, “o magnífico acolhimento” – que se reserva a um irmão amado e respeitado. Falou das “excelentes relações” que sempre existiram entre a Santa Sé e o Líbano e do motivo de sua viagem, ou seja, a publicação da Exortação apostólica Pós-Sinodal “Ecclesia in Medio Oriente”.

389910_343970749028065_834299124_n.jpg
Bento XVI foi recepcionado por autoridades libanesas

Dirigindo-se a todos os libaneses, Bento XVI afirma que não esquece os acontecimentos “tristes e dolorosos” que, durante longos anos, atormentaram este lindo país.

“Venho ao Líbano como peregrino de paz, como amigo de Deus e como amigo dos homens”, disse ainda o Papa, citando o lema da sua viagem apostólica: «Salami ?-t?kum – dou-vos a minha paz». E hoje, além deste país, dirijo-me em espírito também a todos os países do Médio Oriente como peregrino de paz, como amigo de Deus e como amigo de todos os habitantes de todos os países da região, independentemente da sua filiação e da sua crença.”

Bento XVI garantiu que as alegrias e as tribulações dos povos do Oriente Médio estão continuamente presentes em sua oração, pedindo a Deus que os acompanhe e console. « Posso assegurar que rezo de maneira particular por todos os que sofrem nesta região, e são tantos! Estou feliz por estar com todos vocês. Que Deus os abençoe a todos.

O Papa deixou o Aeroporto de Beirute, assim a cerimônia terminou. Seguiu em direção à Nunciatura Apostólica de Harissa, a 37 km da capital. Ali ele deve ficar hospedado nesses três dias de visita.

Ainda nessa tarde haverá um evento na Basílica Greco-melquita de São Paulo, quando o Santo Padre assinará a Exortação Apostólica “Ecclesia in Medio Oriente”, na presença de todos os patriarcas e bispos da região. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas