Gaudium news > Bento XVI desejou paz à Síria e todo Oriente Médio, no Angelus

Bento XVI desejou paz à Síria e todo Oriente Médio, no Angelus

Beirute (Segunda-feira, 17-09-2012, Gaudium Press) – A oração do Ângelus deste domingo foi feita no Líbano, onde Bento XVI encontrava-se realizando sua viagem que já passou para a história. O Pontífice voltou novamente a pedir a paz. No City Center Waterfront de Beirute, o Santo Padre pediu a Nossa Senhora do Líbano para que interceda junto de seu divino Filho pelos ali presentes, pelos libaneses, pelos habitantes da Síria e dos países vizinhos, implorando a Ele o dom da paz.Papa_bento_xvi.JPG

“Vós conheceis bem a tragédia dos conflitos e da violência, que gera tantos sofrimentos. Infelizmente, o fragor das armas continua a fazer-se ouvir, assim como o grito das viúvas e dos órfãos. A violência e o ódio invadem as estradas, e as mulheres e as crianças são as suas primeiras vítimas. Porquê tantos horrores? Porquê tantos mortos?”, disse com ênfase o Papa para, em seguida fazer um apelo: “Faço um apelo à comunidade internacional; faço um apelo aos países árabes para que, como irmãos, proponham soluções viáveis que respeitem a dignidade de cada pessoa humana, os seus direitos e a sua religião.”
Bento XVI prosseguiu, frisando, “Quem quer construir a paz, deve deixar de ver no outro um mal a ser eliminado; não é fácil ver no outro uma pessoa para respeitar e amar, e todavia é preciso consegui-lo, se se deseja construir a paz, se se quer a fraternidade”.

E o Santo Padre concluiu a oração do Ângelus rezada em Beirute desejando “que Deus conceda ao vosso país, à Síria e a todo o Oriente Médio o dom da paz dos corações, o silêncio das armas e o fim de toda a violência”.

“Queira Deus –desejou o Papa– que os homens compreendam que são todos irmãos! Possamos com a ajuda de Deus nos converter para trabalhar com ardor na construção da paz, necessária para uma vida harmoniosa entre irmãos”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas