Gaudium news > Arcebispo de Belo Horizonte receberá título de cidadão honorário de Minas Gerais

Arcebispo de Belo Horizonte receberá título de cidadão honorário de Minas Gerais

Belo Horizonte (Terça, 12-05-2009, Gaudium Press) O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, receberá o título de cidadão honorário do Estado de Minas Gerais nesta quinta-feira (14), às 20h, na Assembleia Legislativa do estado, ocasião aproveitada para lançar o livro “Na Escola do Salvador”.

A iniciativa de conseguir a honraria foi do deputado estadual Célio Moreira, mas o título só foi obtido depois de decreto do governador do estado Aécio Neves. O prelado receberá o título pelos cinco anos dedicados à arquidiocese de Belo Horizonte – ele assumiu a arquidiocese em 28 de janeiro de 2004.

O evento será transmitido ao vivo pelas TVs Assembleia e Horizonte, emissoras da Rede Catedral de Comunicação Católica. Pouco antes da cerimônia, às 19h45 o arcebispo atende a imprensa no Salão Nobre da Assembleia Legislativa.

Vida sacerdotal

Natural de Cocos, na Bahia, dom Walmor tem uma forte relação com Minas Gerais desde sempre: foi ordenado sacerdote e bispo em Juiz de Fora, em 1977 e 1998, respectivamente.

Conseguiu dois mandatos como presidente da Comissão para Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – 2003/2007 e 2007/2011 – e foi eleito membro da Academia Mineira de Letras em novembro de 2007.

Em outubro de 2008, o arcebispo foi escolhido para representar o Brasil na XII Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, realizada de 5 a 26 de outubro de 2008, em Roma, que reuniu bispos de todo o mundo e ainda teve outros três representantes do Brasil.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas