Gaudium news > Dois brasileiros que participaram do Concílio concelebrarão Missa com o Papa, em 11 de outubro

Dois brasileiros que participaram do Concílio concelebrarão Missa com o Papa, em 11 de outubro

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 05-10-2012, Gaudium Press) Na próxima quinta-feira, dia 11 de outubro, o Santo Padre presidirá uma celebração eucarística no início do Ano da Fé e o 50° aniversário do Concílio Vaticano II. Foram convidados para concelebrar a Missa os chefes das Igrejas Orientais Católicas e os Presidentes das Conferências Episcopais do mundo todo, mas também os 69 prelados, que participaram do Concílio Vaticano II. Doze deles já confirmaram presença.

Entre os Padres conciliares que estarão em São Pedro para a solene celebração, haverá três prelados da América Latina, dois brasileiros: o cardeal Serafim Fernandes de Araújo, arcebispo emérito de Belo Horizonte; Mons. José Mauro Ramalho de Alarcón Santiago, bispo emérito de Iguatu, Ceará e um mexicano, Mons. José de Jesús Sahagún, de la Parra, bispo emérito de Ciudad Lázaro Cárdenas, Michoacán.

No dia seguinte, dia 12 de outubro, Bento XVI convida os Padres conciliares para celebrar uma Santa Missa juntos, no túmulo de São Pedro. (AA/JS)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas