Gaudium news > No Ângelus, Santo Padre convida a rezar o terço durante o Ano da Fé

No Ângelus, Santo Padre convida a rezar o terço durante o Ano da Fé

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 08-10-2012, Gaudium Press) “Gostaria de propor a todos que valorizem a oração do Terço no próximo Ano da fé. Com o Terço, de fato, nós nos deixamos guiar por Maria, modelo de fé, na meditação dos mistérios de Cristo, e dia após dia somos ajudados a assimilar o Evangelho, para que molde toda a nossa vida”, convidou o Papa no fim da Missa de abertura do Sínodo sobre a nova evangelização que coincide com o início do Ano da Fé.

Na saudação em espanhol, o Papa repetiu o convite “a todos de rezar pelos trabalhos do Sínodo dos Bispos que nos próximos dias reflexionará sobre “A Nova Evangelização para a transmissão da Fé cristã”.

“Hoje declarei Doutores da Igreja o sacerdote espanhol São João Dávila e a religiosa alemã Santa Hildegarda de Bingen. Que suas figuras e obras sigam sendo faróis luminosos e seguros no anúncio do Reino de Deus e nos ajudem a todos crescer cada dia na autêntica vida de Fé”, disse o Santo Padre.

Bento XVI dirigiu também uma saudação em português pedindo oração pelo Sínodo dos Bispos. “Peçamos a Santa Maria, Estrela da Nova Evangelização, – continuou – que nos ajude a caminhar com mais convicção e alegria no caminho da fé para assim podermos ser autênticas testemunhas de Jesus Cristo no mundo!”

No fim da Missa, depois da recitação do Ângelus, o Santo Padre deu uma volta por vários setores na

Praça São Pedro para cumprimentar os fiéis. (AA/JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas