Gaudium news > Três bispos brasileiros participam da cerimônia de abertura do Ano da Fé

Três bispos brasileiros participam da cerimônia de abertura do Ano da Fé

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 08-10-2012, Gaudium Press) Na próxima quinta-feira, dia 11, quando o Santo Padre der inicio à cerimonia de abertura do Ano da Fé e comemoração dos 50 anos da abertura do Concílio em uma celebração Eucarística, nela estarão presentes com concelebrantes líderes das Igrejas Orientais Católicas, os Presidentes das Conferências Episcopais de todo o mundo, além dos prelados que participaram do Concílio Vaticano II.
Três bispos brasileiros estarão presentes.

Do Brasil irão o Cardeal-Arcebispo emérito de Belo Horizonte, Dom Serafim Fernandes de Araújo e o Bispo emérito de Iguatu-CE Dom José Mauro Ramalho de Amarcón Santiago, que participaram do Concílio, e o Cardeal-Arcebispo de Aparecida, e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis.

O bispo mexicano Dom José de Jesús Sahagún, bispo emérito de Ciudad Lázaro Cárdenas é o terceiro bispo latino-americano que participará da cerimonia por ter sido um dos bispos conciliares.

No dia seguinte, dia 12 de outubro, Bento XVI celebrará novamente, desta vez apenas com os padres conciliares junto ao túmulo de São Pedro. (EA/JS)

Com Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas