Gaudium news > A Igreja é uma verdade confirmada pela história, afirma Secretário de Estado do Vaticano

A Igreja é uma verdade confirmada pela história, afirma Secretário de Estado do Vaticano

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 08-10-2012, Gaudium Press) Em meio a tantas discussões e acusações mundo a fora, o Cardeal Dom Tarciso Bertone, Secretário de Estado, no último sábado, dedicou suas palavras para afirmar que a Igreja, fundada sobre a rocha com a profissão de São Pedro, tem uma firme base de apoio que lhe permite não ser perturbada nem atormentada, porque está profundamente ancorada em Deus.

No dia em que se recordava o aniversário de morte de Pio XII, autêntico baluarte da verdade e do direito – nas palavras do Cardeal, o Secretário disse que a capacidade de afastar as armadilhas do maligno, própria do ministério de cada pontífice, está garantida pela oração especial do Senhor Jesus pela fé de Pedro e dos seus sucessores: “Rezei por ti, para que a tua fé nunca falte. E tu, uma vez convertido, confirma os teus irmãos. Uma verdade confirmada pela história”.

O purpurado celebrou a missa votiva de São Pedro apóstolo nas Grutas do Vaticano, em sufrágio da alma do Cardeal Pacelli, Sua Santidade Pio XII, falecido a 9 de Outubro de 1958. (EA)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas