Gaudium news > 32ª Assembleia Plenaria do CELAM começa hoje na Nicarágua

32ª Assembleia Plenaria do CELAM começa hoje na Nicarágua

Manágua (Quarta, 13-05-2009, Gaudium Press) A capital da Nicarágua, Manágua, recebe hoje a 32ª Assembleia Plenaria do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), reunião que pretende analisar a missão pastoral no continente.

A reunião será no Seminário interdiocesano de Nossa Senhora de Fátima, onde se encontrarão 60 bispos de 22 conferências episcopais da América Latina e também o prefeito da Congregação para os Bispos, cardeal Giovanni Battista Re, que também é presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina.

O objetivo deste encontro é avaliar o andamento da Missão Continental na América Latina, proposta na V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, realizado em Aparecida (SP), em 2007.

O arcebispo de Aparecida e presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano, dom Raymundo Damasceno Assis, participa do encontro junto com dom Geraldo Lyrio Rocha (presidente da CNBB), dom Geraldo Majella Agnelo (delegado eleito pela CNBB e arcebispo de Salvador) e dom Sérgio Rocha, (arcebispo de Teresina, Piauí, e presidente do Departamento de Vocações e Ministérios do CELAM).

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas