Gaudium news > Fiéis do nordeste mobilizam-se por vítimas das enchentes no dia de Nossa Senhora de Fátima

Fiéis do nordeste mobilizam-se por vítimas das enchentes no dia de Nossa Senhora de Fátima

São Paulo (Segunda, 13-05-2009, Gaudium Press) Milhares de católicos do mundo inteiro comemoram hoje o dia de Nossa Senhora de Fátima. Em 13 de maio de 1917, a Virgem Maria teria aparecido pela primeira vez para os primos Lúcia, Jacinto e Francisca Marto, na Cova da Iria, em Fátima (Portugal), a quem teria confiado, em forma de profecia, três segredos com mensagens ao mundo.

As aparições teriam continuado por cerca de seis meses, sempre no dia 13, período no qual a Virgem apareceu sete vezes às crianças. Os segredos de Fátima falavam sobre a visão do inferno, a punição do mundo e dos pecadores e um ataque a um Papa e bispos. Este último segredo só foi revelado integralmente em 2000, pelo papa João Paulo II, em Fátima, com Lúcia ao seu lado.

Desde então, fiéis seguem os ensinamentos da Virgem, que recomendopu a oração diária do terço, e peregrinam ao Santuário que foi construpido no local onde as aparições teriam acontecido.

No santuário construído há 74 anos no Recife, os católicos começaram a chegar cedo hoje, bem antes da primeira celebração, marcada para as 9h. A programação acaba às 19h, com a Missa Solene e Procissão pelas ruas do bairro da Boa Vista.

Em Fortaleza, a primeira missa foi celebrada às 5h e a última será às 20h. Todos os anos, a igreja fica lotada e algumas pessoas têm que acompanhar do lado de fora.

Neste ano, as dioceses da região, tradicionalmente católica, pediram aos fiéis que se dedicassem também à solidariedade. Eles foram convocados pela Igreja a levar doações para serem enviadas às áreas mais afetadas pelas enchentes.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas