Gaudium news > Paróquia brasiliense celebra por mais de 12 horas aparições de Nossa Senhora de Fátima

Paróquia brasiliense celebra por mais de 12 horas aparições de Nossa Senhora de Fátima

Brasília (Quinta, 14-05-2009, Gaudium Press) Devotos de Nossa Senhora de Fátima no Brasil e no mundo celebraram ontem os 92 anos da primeira aparição, em 13 de maio de 1917. Nossa Senhora teria aparecido pela primeira vez para os primos Lúcia, Jacinto e Francisca Marto, na Cova da Iria, em Fátima (Portugal), a quem teria confiado, em forma de profecia, três segredos com mensagens ao mundo.

A trezena – 13 dias de orações – em sua homenagem começou no início do mês e terminou com festa nas paróquias dedicadas a ela no Distrito Federal. A paróquia da Igrejinha da 307/308 – Sul – primeira igreja de Brasília, cuja padroeira é Nossa Senhora de Fátima -, organizou as celebrações do lado de fora do templo para melhor acomodar os fiéis.

A história da Igrejinha envolve misticismo. Ela foi erguida por ordem de Sarah Kubitschek, que havia feito uma promessa à Nossa Senhora e alcançado a graça.

Depois de uma maratona de mais de 12 horas de celebrações – a primeira foi às 6h30 e a última às 18h45 – a imagem de Nossa Senhora recebeu o manto e a coroa, o que, segundo o pároco da Igrejinha, aponta que Ela foi coroada como a rainha do céu e da terra porque estava ligada a momentos de crise da sociedade.

“Em Fátima, ela apareceu no início da 1ª Guerra Mundial, pediu muita oração e que o mundo se convertesse”, comentou frei Odolir Eugênio dal Mago, pároco da igreja.

Adorada

O grande apreço por Nossa Senhora pode ser demonstrado pelos fiéis e religiosos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Taguatinga, que festejará as aparições até o final do mês. As homenagens serão feitas nos dias 16, 17, 20, 23, 24 e 31 de maio.

Aparições

As aparições teriam continuado por cerca de seis meses, sempre no dia 13, período em que Ela apareceu sete vezes às três crianças. Os segredos de Fátima falavam sobre a visão do inferno, a punição do mundo e dos pecadores e um ataque a um Papa e bispos. Este último segredo só foi revelado integralmente em 2000, pelo papa João Paulo II, em Fátima, com Lúcia ao seu lado.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas