Gaudium news > Em Bogotá, duas mil pessoas acompanham missa por Nossa Senhora de Fátima

Em Bogotá, duas mil pessoas acompanham missa por Nossa Senhora de Fátima

Bogotá (Quinta, 14-05-2009, Gaudium Press) Em cerimônia presidida pelo diretor dos Arautos do Evangelho na América Latina, padre Carlos Tejedor Ricci, cerca de duas mil pessoas se reuniram ontem, no templo mais importante da capital, a Catedral Primada, para homenager Nossa Senhora de Fátima.

O ato começou por volta das 11 horas, com a oração do Rosário. A entrada solene da imagem da imagem da Virgem precedeu a cerimônia, e centenas de pessoas acompanharam o cortejo com aplausos e lenços brancos.

Durante a homilía, o padre ressaltou a importância desta celebração. “É muito importante escutar a voz de Jesus através de Maria, o Senhor enviou uma mensagem ao mundo por intermédio da Virgem. Ela é a mensageira, a porta-voz da conversão do coração das pessoas, por meio da prática dos dez mandamentos”, afirmou o religioso.
Padre Ricci ressaltou a importância da oração do rosário, como apregoado pela Virgem Maria, e do amor e respeito pelo próximo.

Participaram da celebração, entre outros, a magistrada da Corte Suprema de Justiça, Maria del Rosario Gonzales, que disse à Gaudium Press ser devota fiel de Nossa Senhora de Fátima. “Este dia significa a forta;eza, a esperança, a fé; para chegar a Jesus através da oração, como mudaná fundamental do espírito no mundo”, disse a funcionária.

Ao final da cerimônia, o pároco da catedral, padre Astolfo Moreno coroou a Virgem e agradeceu todos os peregrinos pela devoção à Nossa Senhora de Fátima.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas