Gaudium news > Episcopado boliviano condena ataque de grupo indígena contra funcionário público

Episcopado boliviano condena ataque de grupo indígena contra funcionário público

La Paz (Sexta, 15-05-2009, Gaudium Press) A Conferência Episcopal Boliviana condenou em uma nota oficial seu rechaço e protesto contra as agressões protagonizadas por um grupo indígena contra o funcionário do departamento de Beni, Marcial Fabricano, no começo da semana.

De acordo com a imprensa local, Fabricano, oposicionista do governo federal, visitava o parque nacional Isiboro Secure a trabalho quando foi atacado pelo grupo, que seria partidário do governo de Evo Morales. Fabricano está hospitalizado em Trinidad, no departamento de Beni.

“Como é de conhecimento público, a Igreja Católica condena todo ato de violência, ainda mais quando este recai sobre um ser humano, atingindo profundamente sua dignidade (…) toda agressão à pessoa ofende a Deus, que ama a vida e ensina respeito incondicional ao ser humano”, diz o comunicado da CEB.

“Esperamos que os lamentáveis atos ocorridos neste departamento não se repitam de nenhuma maneira no futuro. Expressamos que, na medida em que se pretende justificar ações violentas contra a dignidade das pessoas, se perde também a credibilidade do estado de direito e as garantias constitucionais que todos merecemos e devemos defender”, encerra o texto.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas