Gaudium news > Papa recebe novamente bispos do Peru em visita Ad Limina

Papa recebe novamente bispos do Peru em visita Ad Limina

Cidade do Vaticano (Segunda, 18-05-2009, Gaudium Press) O Papa Bento XVI recebeu novamente em audiência no começo da tarde de ontem, no Palácio Apostólico do Vaticano, bispos integrantes da Conferência Episcopal do Peru. A audiência fez parte da visita Ad Limina Apostolorum – obrigatória de cinco em cinco anos a todos os bispos – que os peruanos realizam desde o começo de maio.

Na ocasião, Bento XVI agradeceu ao presidente da Conferência e arcebispo de Trujillo, monsenhor Hector Miguel Cabrejos e disse que a visita Ad Limina é importante porque “reforça os laços de comunhão com o pontífice”.

“Os bispos, como legítimos sucessores dos Apóstolos e membros do colégio episcopal, têm de ser sempre conscientes de que estão unidos entre si e mostrar sua solicitude por todas as Igrejas. A experiência nos diz, no entanto, que esta unidade nunca está definitivamente plena e que deve ser construída e aperfeiçoada incessantemente”, declarou Bento XVI.

O Papa elogiou o trabalhão missionário que, segundo ele, os prelados peruanos vêm impulsionando a partir da V Conferência Geral do Episcopado Latinoamericano e do Caribe, celebrada em Aparecida do Norte, no Brasil. Ele pediu que os religiosos tenham especial atenção, nas suas dioceses, a pessoas com maior necessidade espiritual e material.

Além disso, no encontro, Bento XVI saudou os trabalhos que os grupos de Vida Consagrada vêm realizando no Peru como auxílio às dioceses e paróquias e pediu que os prelados estimulassem essa participação.

Ao concluir o encontro, o Papa abençoou os bispos e desejou-lhes força e empenho.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas