Gaudium news > Serviço do episcopado norte-americano doará 50 milhões de dólares em alimentos a vítimas da seca na Etiópia

Serviço do episcopado norte-americano doará 50 milhões de dólares em alimentos a vítimas da seca na Etiópia

Addis Abeba (Quarta, 20-05-2009, Gaudium Press) O Catholic Relief Service (Serviço Católico de Assistência, em tradução livre) doará 50 milhões de dólares em alimentos às vítimas da seca na Etiópia, país que há meses não recebe chuvas. A ajuda será distribuída à mais de 1 milhão de pessoas.

O plano criado com esse dinheiro deve durar quatro meses e tem suporte da Agência de Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos (USAID). Cerca de 87 mil toneladas de alimentos serão comprados.

“Mais uma vez massas de agricultores do país recolherão pouco ou nada dos campos por causa da seca”, diz o representante do CRS na Etiópia, Lane Bankers.

“O alimento ajudará a população a sobreviver neste momento difícil e reduzirá a necessidade das famílias de venderem importantes bens, como animais ou instrumentos agrícolas, para poderem comprar o que comer”, prossegue.

O CRS é uma entidade da Conferência Episcopal dos Estados Unidos e é também membro da Cáritas Internacional. O serviço atua em mais de 100 países.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas