Gaudium news > Padre americano é morto em assalto na Guatemala

Padre americano é morto em assalto na Guatemala

Cidade da Guatemala (Quarta, 20-05-2009, Gaudium Press) Na Guatemala, país que passa por uma séria crise institucional, com pedido de renúncia do presidente Alvaro Colom por suspeita de participação no assassinato de um advogado, o sacerdote americano Lawrence Rosebaugh foi morto anteontem após ter sofrido um assalto.

Dois homens armados e com o rosto coberto pararam o grupo onde estava o padre americano, que percorria uma estrada rural que liga as comunidades de Chisec e Ixcán, 500 quilômetros ao norte da capital, cidade da Gautemala. Segundo as primeiras informações, logo após a abordagem padre Lawrence teria sido morto a tiros.

Os dois homens armados feriram ainda padre Jean Claude Nowama, da República Democrática do Congo. Os outros três missionários que faziam parte do grrupo, os americanos Ruben Elizandon e Erado Capustra, e o canadense Rodrigo Macaous, no entanto, nada sofreram.

O corpo do padre Rosebaugh, que era pároco na comunidade de Ixcán, será levado ainda hoje a Chicago, sua cidade de origem. Padre Nowama se recupera em um hospital da cidade de Cobán. Com base nos primeiros testemunhos, dinheiro foi o que motivou o crime. 1000 quetzal, cerca de 100 euros, é quanto os criminosos teriam levado.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas