Gaudium news > Bento XVI lança portal voltado para jovens

Bento XVI lança portal voltado para jovens

Cidade do Vaticano (Quinta, 21-05-2009, Gaudium Press) Em mais uma iniciativa “moderninha”, a fim de acompanhar e estender a evangelização ao público jovem “plugado” na rede , o Vaticano lançou hoje um novo portal na internet: o www.pope2you.net (“Papa Para Você”, em tradução livre). Conforma havia dito durante a audiência geral desta quarta, o Papa quer que os jovens ajudem a disseminar o catolicismo.

Após inaugurar em janeiro um canal próprio no YouTube, o novo portal vaticano promove a fé católica e oferece aplicativos que permite que usuários do iPhone e de sites de relacionamentos como o Facebook se integrem ao portal.

O novo portal da Santa Sé visa usar a internet como plataforma para divulgar a mensagem do Papa e da Igreja.
Segundo um dos idealizadores do projeto, padre Paolo Padrini, a iniciativa vai abrir a Igreja Católica para um novo “continente” a ser evangelizado. “Estas aplicações abrem a Igreja ao mundo das redes sociais, uma espécie de continente, onde os jovens podem ajudar a levar a fé católica”, disse Padrini na apresentação do portal no Vaticano.

O Pope2you foi criado na esteira do próximo Dia Mundial das Comunicações, no próximo domingo (24), para que possa divulgar na íntegra a mensagem de Bento XVI para a data.

Além dos aplicativos, o portal traz vídeos, links para os sites Wikicath (a versão católica da Wikipédia), e para o The Vatican YouTube, canal do Vaticano no site de vídeos.

O usuário também poderá baixar textos e fotos de Bento XVI em formato de cartão virtual e receber notícias atualizadas no celular sobre as atividades do pontífice. Todo o material está disponibilizado e pode ser visualizado em cinco línguas – italiano, inglês, espanhol, francês e alemão.

Conforme a resposta dos usuários, o portal pode se tornar permanente, informou o Pontifício Conselho para a Comunicação Social, responsável pelo projeto. O site, no entanto, não permite uma interação com o papa.

“O diálogo se cria não necessariamente direto com o papa. Através das informações que circularem no Facebook, onde há muitos grupos católicos, queremos estimular a reflexão e a amizade e difundir a fé católica, conforme o papa pediu aos jovens na praça de São Pedro”, afirmou Padrini.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas