Gaudium news > Igreja chilena relembra em missa mortos em tragédia que abalou o país

Igreja chilena relembra em missa mortos em tragédia que abalou o país

Santiago (Quinta, 21-05-2009, Gaudium Press) Na última segunda-feira, na cidade de Los Ángeles, ao sul do país, a Igreja chilena realizou uma cerimônia religiosa em memória às vítimas de Antuco. O ofício religioso, que ocorreu em um ginásio militar, lembrou os quatro anos da morte de 45 oficiais do exército chileno após uma forte nevasca ter atingido a expedição do grupo na cordilheira de Antuco, nas proximidades da cidade de Los Ángeles.

A tragédia provocou uma forte comoção nacional e é considerada uma das maiores baixas da história do exército chileno fora de um conflito. O caso gerou também grande polêmica por escancarar o rigor do treinamento a que eram submetidos os recrutas das forças armadas chilenas nas montanhas do país.

Sobre o altar foram colocadas 45 velas acesas, que simbolizavam cada um dos falecidos. Prestaram homenagem às vítimas, além dos familiares e amigos, superiores da unidade castrense, suboficiais, pessoal de plantão e o contingente aquartelado de 2009.

A cerimônia foi presidida pelo padre Antonio Casarpin Marzán, capelão do regimento, e acompanhada pelo diácono e suboficial maior Omar Aguilera Illanes. Ao decorrer da homenagem, os celebrantes foram nomeando um a um os soldados falecidos. Em seguida, todos realizaram um minuto de silêncio em memória dos mortos.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas