Gaudium news > Universidade Gregoriana promove simpósio sobre judaísmo de São Paulo

Universidade Gregoriana promove simpósio sobre judaísmo de São Paulo

Cidade do Vaticano (Quinta, 21-05-2009, Gaudium Press) Por ocasião da celebração do Ano Paulino, acontece desde a tarde de ontem, em inglês, o Simpósio Internacional “Paul in His Jewish Matrix” (“Paulo na sua matriz judaica”), promovido pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. O evento está sendo realizado em dois lugares diferentes, na universidade e no Pontifício Instituto Bíblico, na Basílica Papal São Paulo Extramuros, e termina amanhã.

O evento é organizado pelo Centro Cardeal Bea para os Estudos Judaicos, da Pontifícia Universidade Gregoriana, e recebe aproximadamente vinte relatores internacionalmente conhecidos. Na noite de ontem, inaugurando as discussõe, houve a palestra sobre o tema “Paul’s Jewishness” ( “O hebraísmo de Paulo”) ministrada pelo prof. Edward P. Sanders, da Duke University, nos Estados Unidos. Hoje, é a vez do prof. Emanuel Tov, da The Henrew University of Jerusalem e Gregoriana, com a palestra “The Septuagint between Judaism and Christianity” (“A Septuaginta entre o hebraísmo e o cristianismo”).

O Simpósio é realizado em colaboração com o Pontifício Instituto Bíblico, a Hebrew University of Jerusalem, Katholieke Universiteit Leuven e a Basílica de São Paulo Extramuros e procura analisar os laços do apóstolo Paulo com o judaísmo.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas