Gaudium news > Cátedra de Pedro: dupla alegria para os Arautos do Evangelho

Cátedra de Pedro: dupla alegria para os Arautos do Evangelho

São Paulo (Sexta-feira, 22-02-2013, Gaudium Press) Para os Arautos do Evangelho, o dia em que a Igreja comemora a Cátedra de Pedro, 22 de fevereiro, é um motivo para um contentamento.joao_papa.jpg

Em primeiro lugar porque é a data em que o mundo católico agradece a missão que Nosso Senhor Jesus Cristo confiou ao Apóstolo Pedro e aos Pontífices que o sucederam no Papado: “Tu és Pedro e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja… e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. (Mateus (16: 18-19). E só isto seria já motivo para uma grande alegria.

Para os Arautos do Evangelho o duplo contentamento vem do fato de que nesse mesmo dia, no ano de 2001, no Vaticano, a Santa Sé acolhia a entidade como sendo uma “Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício de Direito Pontifício”.

Era o primeiro reconhecimento de Direito Pontifício que a Igreja fazia no terceiro milênio por um ato de Sua Santidade Papa João Paulo II. Quase mil Arautos que estavam na Audiência Geral das quartas-feiras, na Sala Paulo VI, vibraram de entusiasmo ao ouvirem alias palavras do Papa, agora Beato.mosenhor_joao_cla_dias.jpg

Doze anos se passaram desde aquele dia e impulso dado aos Arautos com esse reconhecimento fez com que eles expandissem seu carisma e espiritualidade pelo mundo. O número deles cresceu, a entidade se desdobrou em frutos. Surgiram do seio dos Arautos a “Sociedade de Vida Apostólica de Direito Pontifício Regina Virginum” e a “Sociedade Clerical de Vida Apostólica de Direito Pontifício Virgo Flos Carmeli.

A ação dos Arautos tomou vulto e hoje eles são vistos como um corpo religioso que presta bons serviços à Igreja e que tendem a crescer mais em número e formação, procurando seguir os conselho evangélico: Sede perfeitos como o Pai celeste é perfeito…

Por tudo isso é que na Festa da Cátedra de Pedro desse ano os Arautos estarão agradecendo à Divina Providencia todas as graças, bênçãos e favores que receberam. E vão, certamente, pedir mais a Nossa Senhora a quem eles se consagraram e que nunca os tem deixado de auxiliar.

Em todas as Casas dos Arautos pelo muindo afora haverá missas de Ação de Graças celebradas por sacerdotes Arautos.

Em São Paulo, onde está localizada a Casa Mãe dos Arautos, serão várias as comemorações.

A mais solene delas será na Igreja de Nossa Senhora do Rosário , em Caieiras.

Uma solene Santa Missa será presidida por Monsenhor João Clá Dias, fundador dos Arautos, e concelebrada por um bom número de sacerdotes Arautos.(JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas