Gaudium news > Santuário de Aparecida abre os braços para dezenas de milhares de peregrinos em “favor da família”

Santuário de Aparecida abre os braços para dezenas de milhares de peregrinos em “favor da família”

São Paulo (Sexta, 22-05-2009, Gaudium Press) A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, órgão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), organiza para este final de semana (23 e 24) a Peregrinação Nacional em Favor da Família, caminhada rumo ao Santuário de Aparecida (SP) e que, segundo a comissão, deve reunir cerca de 150 mil pessoas de diversos lugares do Brasil.

A CNBB optou por essa data por maio ter sido escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o mês das famílias. A importância religiosa de Aparecida para o Brasil e o fato de Maria ser a padroeira da cidade provocaram a escolha de Aparecida para receber o evento, que será transmitido por emissoras católicas de todo o país.

Para o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e arcebispo de Londrina (PR), dom Orlando Brandes, a peregrinação alerta para a importância da família em um período de profunda crise social no Brasil e no mundo.

“Esse evento só vem confirmar a necessidade de defender a família, fortalecer, ajudar e apoiar os congressistas para observarem o seu valor primordial, para que assim eles possam ter base para aprovar urgentemente as causas de tão importante parcela da população brasileira”, disse.

Programação

Na tarde de sábado o cantor e compositor Antonio Cardoso abre oficialmente a programação, em um show no auditório Padre Noé Sotillo. Às 18h, uma procissão seguirá até a Tribuna Papa Bento XVI para oração do terço e, às 19h, uma missa será celebrada no Altar Central do Santuário.

Uma celebração eucarística marca o início das atividades de domingo, às 8h. Depois, haverá um show animado pelo padre Reginaldo Mangotti, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas